Polícia analisa imagens de câmeras de segurança para tentar esclarecer atentado contra casa de prefeito
A Polícia Civil (PC) já dispõe de imagens de câmeras de segurança instaladas em estabelecimentos e residências próximos à casa do prefeito do município de Coité do Noia, Bueno Higino (Progressistas). O local foi alvo de um atentado à bala, na madrugada dessa terça para quarta-feira.
As gravações devem ajudar os investigadores a identificar o veículo utilizado pelos criminosos no dia da investida. Ninguém ficou ferido, mas os tiros atingiram a parede, janelas e os veículos do gestor, que estavam estacionados na garagem.
Funcionários da Perícia Oficial do Estado de Alagoas (POAL) e agentes da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) foram mobilizados ao local para buscar evidências que possam ajudar no trabalho investigativo.
De acordo com a Polícia Civil, diligências estão sendo feitas e pessoas interrogadas visando ao esclarecimento do atentado. O prefeito está fora de Alagoas, mas também será convocado a prestar depoimento.
Ele disse que estava dormindo com a esposa, quando foi surpreendido pelos tiros contra o imóvel. Higino revelou que utilizou a arma que guarda em casa e disparou de dentro para fora. Os bandidos fugiram.
O caso está sendo investigado pelo delegado Rosivaldo Vilar, titular da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios.
Gazeta web