Após denúncia, carroceiro é preso por maus-tratos contra égua na Santa Amélia

Um carroceiro foi preso em flagrante, nesta terça-feira (25), por cometer crime de maus-tratos uma égua, no bairro Santa Amélia, na parte alta de Maceió. O animal foi encontrada com ferimentos nas patas e cascos traseiros.

Segundo informações do secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, anteriormente, a equipe recebeu uma denúncia anônima e, mesmo após diligências, o homem não foi encontrado. No entanto, ele acabou sendo localizado nesta terça (25).

Os populares da região notaram que o animal circulava transportando a carcaça de um veículo na carroça. Com isso, as Equipes da Unidade de Vigilância e Zoonose (UVZ) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estiveram no local e constataram o fato.

“As equipes da Guarda Municipal estavam em patrulhamento na parte alta de cidade quando encontraram o carroceiro, com carcaça de um automóvel, com um peso aproximado de 300 kg. Orientamos que os carroceiros não pratiquem esse tipo de conduta, que acaba provocando grande sofrimento ao animal”, afirmou Thiago Prado.

O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no bairro Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis. Já o animal foi levado ao Centro de Zoonoses, onde deve receber os devidos cuidados.

A prisão foi realizada pela Coordenação de Operações e Inteligência da Guarda Municipal de Maceió (GMM).

*com informações da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *