CSA pede transferência de jogo contra o Souza na Paraíba

A direção do CSA divulgou imagens e pediu a transferência do jogo do clube marujo, contra o Sousa da Paraíba, marcado para este domingo (23), em jogo válido pela Copa do Nordeste.

O Estádio Antônio Mariz, o “Marizão”, na cidade de Sousa na Paraíba, apresente dois grandes problemas. Primeiro, o gramado, como mostram as imagens. Além da irregularidade do terrenos , vários pontos apresentam falta de grama.

O outro problema se refere a estrutura. De acordo com documento do Ministério Público Estadual da Paraíba, a administração do Estádio não encaminhou três dos principais laudos necessários para liberação da praça esportiva.

Laudo de Prevenção de Combate a Incêndio e Pânico, de responsabilidade do Corpo de Bombeiros, de Segurança de responsabilidade da Polícia Militar e de Limpeza e Higiene, de responsabilidade da Vigilância Sanitária.

Presidente do CSA, Omar Coelho encaminhou uma carta ao presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó, solicitando intervenção junto a CBF, para mudança do local de jogo.

“Sei que não é de praxe, mas se um jogador do CSA vier a se lesionar pelas péssimas condições do gramado, vamos responsabilizar a Federação que liberou a prática do futebol. Não dá para a gente ficar assistindo estes absurdos de braços cruzados. Quem sabe assim, com uma enxurrada de ações, não criem consciência”, afirmou e reforçou o presidente que ainda informou uma tentativa de resolução do problema.

“Está indo agora do Recife, uma equipe da Greenleaf (empresa especializada em tratamento de gramado) para tentar melhorar o campo, fui o informado pelo vice da Liga, Tininho. Mas não resolve, é paliativo que a CBF está encontrando. Precisamos que comecem a respeitar o futebol brasileiro”, completou.

De acordo com o presidente, o clube insistirá para a transferência do jogo para Campina Grande ou João Pessoa, para amanhã ou segunda. Apesar das tentativas e da possibilidade mínima, a comissão tecnica azulina, já instalada na Paraíba, informou que caso não aconteça a mudança, o time deve mesmo entrar em campo, para não prejudicar o planejamento e o calendário.

 

 

 

*Com Cada Minuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *