Clube mais antigo do Estado, Penedense deve jogar a Segunda Divisão de 2022
Tem novidade boa pintando no futebol alagoano em 2022. Um dos clubes mais tradicionais e carro-chefe do futebol de Penedo, o Penedense deverá participar da Segunda Divisão do Alagoano nesta temporada. Quem confirmou a informação foi o presidente do clube ribeirinho, Daniel Pereira, em contato com a Gazetaweb.
O mandatário do Alvirrubro falou sobre as medidas que estão sendo tomadas para colocar o clube nos eixos e fazer uma boa disputa para retornar à elite. O clube não joga a Primeira Divisão desde 2016, quando foi rebaixado ao lado do Ipanema.
“Estamos fazendo um trabalho de reestruturação financeira – sócio-torcedor, patrocinadores, colaboradores – e tivemos a sinalização da ajuda da Prefeitura de Penedo em patrocinar para a disputa da Segunda Divisão de 2022”, disse Daniel.
Perguntado se era possível cravar a participação do clube ribeirinho na Segundona, o presidente confirmou que sim. Além disso, a ideia inicial é valorizar os jogadores da região da cidade, mantendo a base de 2021. Lembrando que o Penedense jogou o Campeonato Alagoano Sub-20 e surpreendeu, chegando às quartas.
“De início, o trabalho é a continuidade da base do ano passado que trabalhamos, fazer melhoria no Estádio Alfredo Leahy, uma melhoria no gramado, já que está prevista a troca do gramado, mas só após a 2ª divisão”, revelou o mandatário.
Daniel também contou que o início da Segundona de 2022 está prevista para o mês de maio, uma novidade, já que é costume a divisão de acesso de Alagoas acontecer no segundo semestre. Com a Copa Alagoas recebendo clubes da 2ª divisão, é possível um aumento no número de participantes.
O presidente do Penedense ainda disse que espera que o Alvirrubro faça uma bela campanha. Será o retorno do clube para competições profissionais desde 2019, quando ficou na lanterna da Segundona. “Realmente estamos trabalhando para fazê-lo (Penedense) ressurgir, e acredito que iremos conseguir. Acredito que iremos fazer uma bela campanha”, finalizou o presidente.
Gazeta web