BBB22: Pedro Scooby corre risco de perder a guarda dos filhos? Entenda
Pedro Scooby foi selecionado para abrilhantar o grupo Camarote do Big Brother Brasil 22, que estreia nesta segunda-feira (17/1). Pai de Dom e dos gêmeos Bem e Liz, o surfista poderia, sim, vir a perder a guarda das crianças por causa do reality show. Isso só aconteceria, no entanto, se ele não tivesse comunicado sua entrada no programa para a mãe dos filhos e ex-companheira, a atriz Luana Piovani – o que foi feito.
Quem explica é a advogada especialista em direito e gênero Mariana Nery. “Quando um dos pais desrespeita o que está estipulado no acordo de guarda compartilhada, o outro pode ajuizar uma ação de descumprimento de sentença. Essa ação, por consequência, pode fazer com que uma das partes perca o direito à guarda”, declarou Nery ao Uol.
“A decisão varia de juiz para juiz. O genitor ausente também pode, segundo o artigo 129 do Estatuto da Criança e do Adolescente, ser encaminhado a serviços comunitários, fazer sessões de terapia ou reabilitação e orientação”, complementou.
A especialista ainda esclareceu que a revisão de termos da guarda não precisa ser realizada na Justiça, mas deve ter o consentimento de ambas as partes.
Em comum acordo
Segundo a atual namorada de Scooby, a modelo Cintia Dicker, o surfista comunicou à ex sobre a participação no reality e, em comum acordo, os dois estabeleceram uma nova rotina para os pequenos até o fim do programa, em abril. “Após a confirmação dele no BBB, Luana e Pedro tiveram uma conversa e ficou tudo resolvido. Não se preocupem com as crianças, elas estão comigo agora, está tudo certo”, disse a modelo nas redes sociais, tranquilizando os fãs do atleta e futuro BBB.