Síndromes gripais atingem mais as mulheres em Arapiraca
O avanço dos casos de síndromes gripais está atingindo mais as mulheres em Arapiraca. De acordo com o mais recente boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o percentual de mulheres que procuraram as unidades de saúde, à procura de atendimento, é da ordem de 54,19%. Os homens representam 45,63% e 0,18% declararam outro gênero.
Ainda de acordo com o levantamento, a faixa etária mais afetada pelos novos casos de síndromes gripais são de pessoas com idade entre 30 e 39 anos.
No início desta semana, o boletim epidemiológico também revelou um espantoso aumento nos casos, que saltaram de 3 para 17, em comparação a última semana de dezembro e a primeira de janeiro. O aumento, que já é de 470%, tem deixado os serviços de saúde em alerta.
De acordo com o coordenador de Informação e Análise da Secretaria Municipal de Saúde, Evandro Melo, os casos devem aumentar ainda mais durante esta semana.
“Muito provavelmente veremos um aumento expressivo de casos confirmados Covid-19 nessa semana, uma vez que no último domingo foram 9 casos confirmados”, projetou ele.
MUTIRÃO
Com o objetivo de ampliar a imunização dos arapiraquenses e evitar a sobrecarga dos serviços de Saúde, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, convoca toda a população para o mutirão de vacinação, que acontecerá neste sábado (15), no Ginásio da Escola Pedro Reis e no Ginásio João Paulo II.
Os postos de vacinação funcionarão de forma ampliada, com mais equipes atuando e em horário estendido, das 8h às 18h.
“Convocamos toda a população que ainda não tomou nenhuma dose de vacina contra a Covid-19, ou que está com a segunda dose ou com o reforço em atraso, não perca tempo e compareça a um dos postos de vacinação. Se proteja e nos ajude a proteger toda Arapiraca”, disse a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis, enfermeira Mônica Suzy.
Assessoria