Operação desarticula organização que levava drogas de Maceió para comercializar em Murici
Uma operação integrada entre as Polícias Civil (PC) e Militar (PM) foi deflagrada nesta quinta-feira (13), com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas. Um dos suspeitos trocou tiros com a polícia e veio a óbito.
A ação foi denominada de Parabellum e cumpre 18 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão na cidade de Murici, na Zona da Mata de Alagoas.
A operação é fruto de um trabalho investigativo realizado pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, em parceria com o 2º Batalhão da Polícia Militar e o 116° Distrito Policial de Murici. Até o momento, 11 pessoas foram presas na força-tarefa.
Com base em provas técnicas, a DEIC realizou a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Ao longo das investigações, ficou constatado que a organização criminosa levava drogas de Maceió para comercializar em Murici, mais precisamente nas Ruas Gastão Tenório, Jardim Horizonte, Pedro Jaqueira e do Cajueiro, que ficam na região central da cidade.
Ao todo, o material apreendido abrange uma balança de precisão, um revólver calibre.38 Rossi (3 munições pinadas e uma deflagrada), 10 gramas de crack, 150 gramas de maconha e 50 gramas de cocaína.
Parabellum
O nome da Operação “Parabellum” tem origem no latim, que deriva da expressão “si vis pacem, para bellum”, que, em tradução livre, quer dizer “Se quer paz, prepare-se para a guerra”.
Isso porque os integrantes desta organização estavam se preparando para disputar com grupos rivais territórios e, assim, ganhar o domínio do tráfico de drogas na cidade.
Gazeta web