Município age e garante vaga a paciente de Taquarana para tratamento de saúde no Hospital Chama, em Arapiraca
Por Assessoria
Já esta sob cuidados médicos em um leito do Hospital Chama, em Arapiraca, a paciente e moradora de Taquarana cuja família utilizou as redes sociais para solicitar uma vaga para que ela pudesse ser tratada de problema no pulmão e fígado, além de anemia no sangue.
Apesar de não ter gerência sobre o hospital em questão, a Secretária Municipal de Saúde de Taquarana, tão logo tomou conhecimento do problema, agiu para garantir a internação da paciente.
Nesta quinta-feira, 6, a pasta, por meio de nota assinada pelo secretário Gênesis Wellis, esclareceu a situação para a sociedade taquaranense e alagoanos.
“A Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa do secretário municipal Gênesis Wellis vem, por meio desta, esclarecer que o atendimento pelo Hospital Chama não está sob o poder do Município”, diz o começo da nota.
Mesmo assim, explica a Secretaria de Saúde, utilizou-se do divulgado pela família da paciente para garantir a internação da idosa no Chama, em Arapiraca.
“A vaga já está garantida e um médico do município de Taquarana já foi enviado para avaliar o estado da paciente”, afirma a nota.
Por fim, o secretário Gênesis Wellis, ainda na nota, esclarece que a Saúde de Taquarana está dando toda assistência e suporte necessário à cidadã do município.
“Estamos dando todo apoio e acreditando em sua melhora e retorno para casa. Cuidar da saúde da nossa gente é um pedido pessoal do Prefeito Geraldo e é isso que estamos fazendo”, afirmou Wellis.