Após aglomerações e aumento de casos de Covid e Influenza, mais 5 municípios cancelam o carnaval em AL
Após decisão da Prefeitura de Maceió, nessa quarta-feira (5), junto a outros 11 municípios, cancelando a promoção dos festejos de carnaval em 2022, mais cinco municípios confirmaram a suspensão dos eventos promovidos pela prefeitura para o período.
Segundo levantamento da Gazetaweb junto à Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), foram confirmados os cancelamentos em Mata Grande, Poço das Trincheiras e Delmiro Gouveia, no Sertão do Estado; Pilar, na Região Metropolitana da capital; e Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas.
A Prefeitura de Água Branca também se manifestou, afirmando estar entre os municípios que analisam o cancelamento, assim como Novo Lino, Roteiro e Campo Alegre.
SAÚDE PÚBLICA
Os cancelamentos vieram após aumento significativo no número de casos de Covid-19 e de Influenza, após as festas do fim do ano. Os casos, no entanto, já vinham numa crescente, desde a descoberta das novas variantes dos vírus, que possuem maior transmissibilidade.
Na capital, hospitais já anunciaram a superlotação dos leitos para Covid e a lotação das UTI’s – 83%. Mesmo com 88% da população adulta com o esquema de imunização completo em duas doses, a recomendação dos especialistas é unir todos os meios de prevenção para evitar uma retomada do número de mortes.
Confira a situação dos municípios que se manifestaram sobre a preparação do carnaval:
Cancelados
- Canapi
- Porto Calvo
- Carneiros
- Senador Rui Palmeira
- São José da Tapera
- Belém
- Lagoa da Canoa
- Monteirópolis
- São Sebastião
- Olho d’Água das Flores
- Messias
- Mata Grande
- Poço das Trincheiras
- Pilar
- Delmiro Gouveia
- Maragogi
Em análise
- Satuba
- Marechal Deodoro
- Jequiá da Praia
- São Luís do Quitunde
- São Miguel dos Campos
- Mar Vermelho
- Olho d’Água do Casado
- Olivença
- Paripueira
- Água Branca
- Novo Lino
- Roteiro
- Campo Alegre