Em Pilar, menino saiu para comprar salgados em mercadinho quando foi atingido por bala perdida na cabeça
O menino de 8 anos morto após ser atingido na cabeça por uma bala perdida estava voltando de um mercadinho, quando foi surpreendido pelos disparos, na noite desse domingo (2), na Chã do Pilar, em Pilar, Alagoas. O menor foi a óbito antes mesmo dos primeiros socorros.
Segundo vizinhos, a criança tinha saído de casa para comprar um salgadinho e, ao retornar, foi atingida pelo tiro. Populares chegaram a escutar o disparo, mas, ao irem em direção ao menor, que estava caído próximo de sua casa, já o encontraram sem vida.
Os suspeitos fugiram após o crime.
Um jovem de 23 anos ficou ferido após também ser vítima dos disparos.
Informações dão conta de que estava acontecendo um tiroteio entre traficantes na região.
O caso
Conforme consta no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), a mãe do menino morto por bala perdida relatou à polícia que os suspeitos dos disparos estavam em um carro amarelo e, após o crime, fugiram tomando destino ignorado.
Durante rondas na região, a fim de encontrar os criminosos, militares foram surpreendidos por populares, que relataram ter visto um homem baleado pulando o muro de uma residência. Ao ser abordado, o jovem, de 23 anos, disse que também foi vítima dos criminosos e que foi atingido pelos disparos na lombar e no braço. Apesar do fato, ele não informou o que teria motivado o crime.
Em meio à situação, o jovem foi socorrido até o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, em Maceió, onde foi atendido pela equipe médica plantonista.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados ao local, para a perícia do corpo da criança e o seu recolhimento, respectivamente.
O caso deve ser investigado pelas autoridades policiais.
A identidade das vítimas não foi divulgada.