Chuva coloca grande parte de São Paulo em estado de atenção
As fortes chuvas deste domingo (2) colocaram boa parte da cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos por volta das 16h10 (horário de Brasília). Pouco mais de uma hora depois, às 17h35, todas as regiões já haviam saído deste estágio.
Os motoristas que voltavam para a capital paulista depois do Réveillon já enfrentavam tráfego intenso e lento desde o início da tarde.
As zonas sul, sudeste, norte, oeste e o centro, além das marginais Pinheiros e Tietê, estiveram sob risco de alagamento, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura.
De acordo com o órgão, os pontos mais intensos de chuva se concentram nos municípios de Santana de Parnaíba, Osasco e Barueri, na região metropolitana.
Fortes chuvas atingiram a cidade nos últimos dois dias. De acordo com o CGE, o começo desta semana deve seguir na mesma tendência, com sol entre nuvens e pancadas de chuva no final da tarde.
O órgão deu algumas orientações para amenizar o efeito dos alagamentos. São elas:
– Evite transitar em ruas alagadas
– Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.
– Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda
– Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios
– Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas
– Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.