Operação Impuros desarticula organização criminosa especializada no tráfico de drogas em Maceió
Uma operação integrada entre as Polícias Civil (PC) e Militar (PM) foi desencadeada na manhã desta quarta-feira (29), com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas.
A ação foi denominada de Impuros e cumpre 12 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão em Maceió, nos bairros do Bom Parto, Fernão Velho e Cidade Universitária.
A operação é fruto de um trabalho investigativo realizado pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, que foi realizada de forma integrada com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar.
As investigações realizadas constataram que a organização criminosa atuava realizando tráfico de drogas no bairro do Bom Parto, em dois pontos específicos – numa localidade conhecida como Campo, próximo à Lagoa Mundaú, e na Favela do Bolão, mas possuía ramificações no ABC, que fica no bairro de Fernão Velho.
Com base em provas técnicas, a DEIC solicitou mandados judiciais, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
A operação ganhou o nome de “Impuros”, justamente pela conduta reprovável dos envolvidos, já que se trata de um grupo criminoso.
Até o fechamento da matéria, 7 pessoas haviam sido presas, sendo levadas para a sede da DEIC, no bairro da Santa Amélia.
Durante as investigações, foram apreendidos 3,6 kg de maconha, uma espingarda calibre 12 e dois cartuchos do mesmo calibre.
Efetivo participante
Para o cumprimento dos mandados, foram empregados militares do Bope e 4º Batalhão da Polícia Militar. A Polícia Civil empregou agentes da DEIC.
A população pode contribuir com o trabalho das polícias, realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia.
As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181.
Gazeta web