PM que matou jovem em União dos Palmares se apresenta à polícia e é liberado
O policial militar que matou um jovem de 23 anos e feriu outras duas pessoas na cidade de União dos Palmares, no último sábado (25), durante uma confusão em um bar, se apresentou à polícia no mesmo dia do fato, foi ouvido e liberado, conforme apontam documentos.
O policial que atirou é um cabo, de 42 anos, lotado na 4ª Companhia Independente, com sede em Atalaia, segundo mostram os documentos. Ele se apresentou na sede do 2° Batalhão de Polícia Militar, que fica em União dos Palmares, e foi levado até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Murici.
No CISP, o militar apresentou sua pistola e um carregador com treze munições. A arma foi recolhida. O cabo foi ouvido pelo delegado plantonista, que lavrou o Boletim de Ocorrência e depois liberou o policial.
Os documentos mostram que a polícia foi acionada para a ocorrência às 2h32 min do dia 25. Ao chegar no local, apenas Wagner Severino continuava no bar, ainda ferido. As outras duas vítimas foram localizadas pela polícia no Hospital Regional da Mata, que fica na cidade.
A investigação do caso deve ser conduzida pelo delegado Edberg Sobral, titular da cidade de União dos Palmares.
O CASO
Uma confusão em um bar de União dos Palmares, na madrugada do último sábado (25), deixou pelo menos três feridos à bala. Um policial militar teria efetuado os disparos, segundo relato de testemunhas e de uma vítima, que falou sobre o caso na delegacia da cidade.
De acordo com informações, dois rapazes e uma mulher ficaram feridos. Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para a ocorrência e chegaram a socorrer uma das vítimas.
Descontrolado, segundo relato de testemunhas à polícia, um homem abordou um policial e o questionou sobre estar olhando para a sua namorada, iniciando uma confusão com agressão física e tiros deflagrados pelo PM, que deixou feridos além do seu agressor, pessoas que não tinham ligação com o caso. Uma jovem e um músico da banda que se apresentava no bar também acabaram feridos.
*Com Gazeta Web