Chuvas em Palmeira dos Índios superam quantidade esperada para a madrugada
Após as fortes chuvas que atingiram o povo de Palmeira dos Índios, a prefeitura divulgou, na tarde deste domingo (26), que a cidade acumulou 78.0 milímetros de chuvas em apenas 12 horas (das 21h de sábado até as 9h de hoje), superando a quantidade esperada para a madrugada. Além disso, com a umidade do ar em 92%, ainda há possibilidade de chuva forte a qualquer momento.
As chuvas provocaram alguns estragos estruturais na cidade. A prefeitura afirmou que a chuva provocou o desabamento do forro de um posto de combustíveis, além da estrutura do palco da Praça da Independência, no centro da cidade. Inclusive, a praça estava recebendo eventos natalinos, que foram cancelados. Até então, nenhuma pessoa ficou ferida.
O aviso supera o que divulgado pela Semarh (Sala de Alerta da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos hídricos de Alagoas). O órgão estimou que o temporal poderiam se estender até a manhã deste domingo (26), especialmente na região do Sertão, Sertão do São Francisco, Agreste e Zona da Mata.
No entanto, o Agreste, onde Palmeira dos Índios está localizada, ainda deve registrar chuvas pelo menos até a noite deste domingo (26) e possibilidade de chuvas nesta segunda (27).
Com o alerta, as autoridades pedem atenção por parte da população. O Município divulgou números de socorro para que os moradores acionem, caso seja necessário ajuda: 9 9301-6633, 9 8135-1140, 9 9649-0201 e 193.
Na cidade vizinha, Arapiraca, os danos também foram evidentes, apresentando falta de energia e alagamentos em alguns bairros.