Paula Toller lamenta morte de Beni Borja: “Perdi um grande amigo”
Paula Toller, ex-vocalista da banda Kid Abelha, que chegou ao fim em 2016, lamentou a morte de Beni Borja, baterista oficial do grupo. O artista morreu nessa quinta-feira (23/12), vítima de um provável infarto em Teresópolis, no Rio de Janeiro.
“Nesse natal, perdi um grande amigo, um parceiro, um companheiro dos primórdios da nossa jornada musical.
Beni era um cara de ideias, de excelente conversa, grande cultura e sensibilidade. Minhas profundas condolências à Marina, Julia, Luisa, João Beni e Francisco, bem como a toda a família. Aqui vai a nossa última parceria, À deriva pela vida. Adeus, Beni”, lamentou ela.
A cantora publicou, junto com o texto, uma foto da gravação da primeira demo do Kid Abelha, em 26 de agosto de 1982.
Carlos Beni Carvalho de Oliveira Borja ficou conhecido no meio musical como baterista do Kid Abelha e dos Abóboras Selvagens. Antes disso, no entanto, ele já tocava em uma banda com o baixista e compositor Leoni, chamada Chrisma.
Pouco após deixar a banda, Beni Borja produziu a primeira demo do Biquíni Cavadão, com as músicas Tédio e No Mundo da Lua. Ele, então, tornou-se empresário e produtor fixo do Biquini, com o qual compôs sucessos, como Vento Ventania, do disco Descivilização, de 1991.
“Pelo que me foi contado, Beni passou mal, pegou o carro e deve ter tido um infarto. O carro saiu da pista”, relata Bruno Gouveia, vocalista da banda Biquini Cavadão, ao portal G1.