Após meses sem água, protestos e críticas, BRK retoma abastecimento na parte alta

Após longos três meses de desabastecimento e problemas durante o reabastecimento, a população de bairros da parte alta de Maceió começaram a finalmente ver água saindo das torneiras. O Sistema Aviação voltou a funcionar nesta quinta-feira (23).

A previsão era que o sistema voltasse a funcionar na quarta-feira (22), mas problemas técnicos impediram o retorno, o que deixou a população frustrada. Alguns moradores realizaram um protesto durante todo o dia desta quinta no Eustáquio Gomes contra a BRK Ambiental pela demora em resolver o problema, que já estava afetando a qualidade de vida dos prejudicados. Eles moram em localidades como Tabuleiros do Martins, Inocoop, Santos Dumont, Santa Amélia.

Ainda assim, a BRK informou em nota que o abastecimento irá se normalizar gradativamente nos próximos dias, ressaltando que isso ocorrerá, caso não haja “nenhuma intercorrência”. Informou ainda que a quantidade de água deve chegar às torneiras com baixa pressão ou “alguma turbidez”.

O desabastecimento prolongado levou o representante da BRK a prestar esclarecimentos na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), momento em que parlamentares deram o prazo, de até esta quinta-feira (23), para o sistema voltar a funcionar normalmente.

Gazeta web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *