Tradicional padaria do Pinheiro anuncia fechamento para 31 de dezembro

O afundamento do solo resultante da ação da Braskem em bairros de Maceió continua refletindo no fechamento de estabelecimentos que, até então, ainda resistiam e continuavam funcionando, mesmo em meio a locais praticamente inabitados.

É o caso da tradicional Padaria Belo Horizonte, situada no bairro do Pinheiro, e que anunciou, por meio de carta aberta publicada nas redes sociais, o encerramento das atividades no próximo dia 31. A partir de 2022, o local estará fechado.

No texto, carregado de emoção, os proprietários informam que acreditavam, até agora, que tudo ia se resolver, até que perceberam que os prejuízos começaram a aumentar.

“No início de todo esse caos, pensávamos: ‘vai passar, tudo vai se resolver’, mas chegou um momento que tivemos que cair na cruel realidade que não, as coisas não iriam passar e se resolver da forma que a gente queria, e tivemos que ir nos despedindo aos pouquinhos do nosso amado lugar. Todos os dias de funcionamento nós tínhamos a esperança que o outro dia seria melhor, que todo esse pesadelo iria acabar e voltaríamos a nos preocupar com nossa ampliação ou em repor nossos materiais…. mas não foi bem assim, ‘um dia de cada vez’, mas cada dia mais difícil. Foi desgastante e nossa saúde mental tem pedido socorro junto de toda essa guerra”, diz o texto.

Ao anunciar o fechamento da padaria no dia 31 de dezembro, os proprietários dizem que não tem sentido algum continuar com os prejuízos falando mais alto.

“Ficarão na lembrança todos os momentos vividos aqui, nossa barraquinha de São João tão aguardada, nosso doguinho e pão de metro que ganhou o coração de vocês, nossa decoração de Natal e Réveillon e inúmeras outras coisas que aquecem o coração só de lembrar”, continua a postagem.

Por fim, eles afirmam que não têm ânimo para começar tudo do zero, lembrando que estão no local, desde 1980.

Gazeta web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *