Problema em adutora suspende a retomada do fornecimento de água na parte alta de Maceió
Um dia após o início da retomada do abastecimento de água na parte alta de Maceió, por meio do bombeamento da água no Sistema Aviação, o fornecimento precisou ser paralisado novamente. Desta vez, devido a problemas apresentados nas luvas das interligações que conectam a adutora ao novo trecho da tubulação construído pela empresa.
De acordo coma BRK Ambiental, o evento aconteceu às 2h desta quarta-feira (22), quando o Sistema Aviação já operava com 70% da capacidade, e a água já chegava a algumas regiões da parte alta de Maceió.
As equipes que estavam de plantão acompanhando a retomada do sistema foram imediatamente mobilizadas e os serviços para substituição das peças foram iniciados às 6h desta quarta-feira (22).
Os profissionais da BRK ainda avaliam o prazo para o término dos serviços. Ao longo do dia, a empresa comunicará novas atualizações.
FALTA DE ÁGUA
A BRK Ambiental passou a ser criticada por parlamentares e pelo prefeito de Maceió, JHC, em decorrência da falta de água nas torneiras da população. A Justiça de Alagoas chegou a determinar aplicação de multa à empresa, por cada dia de desabastecimento nos bairros afetados.
Já em uma audiência realizada mais de dois meses depois, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), no dia 15 de dezembro, deputados pediram explicações sobre a situação. Durante a reunião, os parlamentares estipularam um prazo para que o abastecimento na região fosse regularizado.
O chefe do Executivo municipal emitiu críticas por meio das redes sociais, responsabilizando o Governo do Estado pelo problema. O prefeito criticou ainda a entrega do serviço para a BRK, que é de iniciativa privada, porque, segundo ele, não “pensaram na qualidade do serviço. Pior: ainda aumentou a conta”.