Grávida morre de Covid em Alagoas
Uma grávida de 31 anos e um homem de 66 anos morreram de Covid-19 em Alagoas, segundo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) desta quinta-feira (16).
Após 2 dias sem novas mortes por Covid, o estado voltou a registrar óbitos nesta quinta. Além disso, foram confirmados mais 14 casos do coronavírus.
A gestante morava em Coqueiro Seco, na região metropolitana, e faleceu no Hospital Veredas, em Maceió. A Sesau não informou se o bebê dela sobreviveu. O idoso de 66 anos residia na capital e também morreu no Veredas.
Alagoas contabiliza ao todo 6.374 mortes e 241.860 casos confirmados de Covid-19.
Do total de diagnósticos de infecção por coronavírus, 235.231 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Outros 48 infectados ainda estão em tratamento, em isolamento domiciliar.
Há 2.544 casos suspeitos no estado, todos de pessoas que apresentaram sintomas, fizeram teste para Covid, mas ainda aguardam resultado.
A taxa de ocupação de leitos de UTI está fora de alerta: 23% no estado, 36% em Maceió e 8% no interior, segundo o mais recente boletim de leitos exclusivos para Covid.
Mais duas mortes por causa da Covid
- Maceió: Homem, 66 anos, em Maceió – não tinha comorbidades
- Coqueiro Seco: Mulher, 31 anos – estava grávida