Com 77,47% dos votos, Rico Melquiades é o grande vencedor da Fazenda 13
E não é que o famoso bordão de Rico estava certo? O “Calada vence”, muito utilizado pelo influenciador digital ao longo de toda A Fazenda 13, se concretizou após ele vencer a edição com 77,47% dos votos do público.
O favoritismo do ex-participante do De Férias com Ex já não era novidade, tendo Rico inclusive participado de duasroças e ter sido o mais votado para ficar no programa em todas elas. Além de ter sido um “agente do caos”, sendo em muitos momentos peça central de vários desentendimentos na casa.
Ao final, Rico levou 77,47% dos votos. Bil Araújo, ex-BBB e ex-participante do No Limite ficou com 18,83% dos votos e garantiu o segundo lugar. Solange Gomes, ex-banheira do Gugu, ficou em terceiro com 3,70% dos votos, enquanto a influenciadora digital Marina Ferrari ficou com apenas 2,77%
De “cancelado” a favorito
Muitos reviraram os olhos quando Rico foi anunciado como um dos participantes da edição 13 da Fazenda. Isso porque o influenciador e humorista teve uma participação controversa na 2ª edição do De Férias com Ex Brasil Celebs.
Em sua chance no reality da MTV, Rico protagonizou muitos barracos, mas sabe-se que este é o tipo de atitude muito necessária para participantes escalados para A Fazenda. Inclusive, desde 2018, há sempre um participante do De Férias com Ex no elenco da Fazenda, destes Rico é o primeiro a vencer o programa.
Desde o início da Fazenda, Rico deixou claro que sabia sim de seu cancelamento na internet mas que isso não o influenciaria em agir como si mesmo na casa. Na primeira semana de confinamento, Rico protagonizou um grande momento da edição ao discutir com Vitor Pecoraro e com Dynho Alves, este último quase expulso em razão de suas atitudes com Rico.
Por ter ido “com muita sede ao pote” Rico criou desafetos em todos os cantos da casa e em várias ocasiões chegou a dizer que jamais não teria em quem votar durante as formações de roça justamente por suas atitudes.
Vale lembrar também que a trajetória dele no programa foi marcada por embates, que logo viravam uma amizade mas muitas vezes voltavam à estaca zero e se tornava uma desavença outra vez. Neste tópico podemos listar Solange Gomes, com quem Rico brigou e se resolveu tantas vezes que é difícil saber quantas são, Aline Mineiro, principal aliada dele por todo o programa à quem ele chamou de “saboneteira” ao não se posicionar em dinâmicas e também Dayane Melo, que em um determinado momento estava entre as “prioridades” de Rico mas depois se tornou sua principal rival.
Esta última inclusive ajudou a alavancar o favoritismo de Rico no programa no embate da jaqueta. Para quem não lembra, Dayane usou uma faca para cortar o casaco do influenciador após a amizade entre eles chegar ao fim. Outro fato importante para se lembrar da briga dos dois é o momento em que Rico chama Dayane de “Cobra Caninana”. As buscas pelo termo aumentaram na internet e, após sua eliminação, Dayane passou a aceitar o apelido com bom humor.
Rico também foi muito elogiado nas redes sociais por sua inteligência no programa. Em algumas formações de roças ele mais de uma vez conseguiu salvar seus aliados mais próximos, muitas vezes em desvantagem numérica na hora de votar.
Mas Rico não foi só um participante barraqueiro ou estrategista. O influenciador ganhou três provas do fazendeiro das quatro em que participou.
Em sua participação, Rico brigou, se divertiu e entregou muito do que é esperado de um elenco da Fazenda. A última vencedora do programa, Jojo Todynho, inclusive anunciou torcida para ele.
Rico venceu a 13ª edição da Fazenda e ganhou o prêmio de R$ 1,5 milhão, além te ter ganhando, até o fechamento desta matéria, mais de 3 milhões de seguidores em seu Instagram.
Correio Braziliense