Quem são as ex de Jairinho cogitadas a prestar depoimento nesta quarta
Nesta quarta (15/12), ocorre o terceiro dia de audiências do júri de Jairo Souza dos Santos Júnior, o doutor Jairinho, e Monique Medeiros, réus pela morte do menino Henry Borel. Duas ex-namoradas de Jairinho foram cogitadas para prestar depoimento. Em comum, ambas relataram ter filhos agredidos pelo ex-parlamentar.
Uma delas é a cabeleireira Natasha de Oliveira Machado, a única com intimação confirmada pelo tribunal, que se relacionou com Jairinho de 2010 a 2014. Ela acusou o político de ter atacado sua filha, na época com 4 anos.
A outra é a assistente social Debora Mello Saraiva, amante de Jairinho por seis anos. Ela revelou que o vereador agredia ela e seu filho, quando este tinha cerca de 3 anos de idade.
Os depoimentos devem funcionar como peças importantes no julgamento porque podem ajudar a traçar o perfil agressivo do réu contra crianças que, segundo as investigações, existia muito antes de Henry.
Henry morreu em 8 de março, com 4 quatro anos de idade. Segundo o Ministério Público do estado do Rio de Janeiro (MPRJ), o médico torturou o garoto até a morte, e Monique sabia das agressões e nada fez para impedir.
Natasha Oliveira
Em 2010, a cabeleireira Natasha de Oliveira Machado conheceu Jairinho. Os dois ficaram juntos até 2014, e chegaram a ser noivos. Quando o caso de Henry veio à tona, a mulher procurou Leniel Borel de Almeida Júnior, pai do menino, e contou que sua filha também havia sofrido agressões.
Natasha, sua mãe e sua filha, então, prestaram depoimento na Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) e na 16ª DP (Barra da Tijuca), que investigou a morte do garoto. De acordo com a mulher, quando a menina tinha 4 anos, Jairinho bateu a cabeça dela contra a parede do box de um banheiro.
Metrópoles