Conselho Regional de Farmácia/AL repudia atitude de vereador arapiraquense, que fez sérias acusações contra o órgão
O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas vem repudiar a fala do vereador arapiraquense, Vicente do Remédio (foto assessoria) na sessão ordinária realizada, na Câmara de Vereadores de Arapiraca, na última terça-feira, dia 7. Em seu discurso, o vereador acusa o Conselho de perseguir e ameaçar os farmacêuticos da região.
O CRF/AL em parceria com o Procon e Vigilância Sanitária promoveu uma operação para combater os estabelecimentos que estão funcionando de forma irregular e ilegal com a ausência do profissional farmacêutico, a venda de medicamentos fora do prazo de validade, entre outras irregularidades.
Esta não é a primeira vez que estes estabelecimentos são notificados. Em fiscalizações de rotina do CRF/AL, estes mesmos estabelecimentos já haviam sido autuados, contudo, eles continuaram funcionando fora da lei.
Lamentamos que o parlamentar tenha usado a Casa do Povo para discursar em desfavor do farmacêutico e da legalidade do funcionamento das farmácias trazendo danos à saúde da população arapiraquense. Quem teme fiscalização é quem está irregular.