Réveillon 2022: saiba quais cidades de Alagoas já cancelaram festas
Ao menos 18 municípios alagoanos já anunciaram o cancelamento das festas de réveillon, segundo levantamento preliminar feito pela Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), divulgado nesta segunda-feira (6). As prefeituras seguem a recomendação feita pelo Ministério Público de Alagoas (MP-AL) por causa da variante ômicron.
Algumas cidades optaram por manter a queima de fogos apenas, mas sem festas. O levantamento continua sendo feita pela AMA, que mantém contato com as prefeituras.
Em Maceió, o prefeito JHC chegou a confirmar as festividades, mas voltou atrás na decisão quatro dias depois, sendo uma das últimas capitais do Brasil a confirmar o cancelamento do evento por causa da pandemia do coronavírus. As festas particulares estão mantidas na capital.
Cidades de Alagoas que já cancelaram o réveillon
- Maceió
- Matriz de Camaragibe
- Porto Calvo
- Maragogi
- Canapi
- São Luís do Quitunde
- Campo Alegre
- Anadia
- Olho d’Água das Flores
- Pilar
- Atalaia
- Boca da Mata
- Paripueira
- Murici
- São Miguel dos Milagres
- Feliz Deserto
- Porto de Pedras – mantida apenas a queima de fogos
- Piaçabuçu – mantida apenas a queima de fogos
Outras festas canceladas no interior
Além do réveillon, a prefeitura de Paripueira também cancelou as apresentações artísticas e shows da tradicional festa de Santo Amaro. As atividades religiosas, culturais, a procissão e o parque de diversões estão mantidos.
Em Murici, a prefeitura cancelou também toda a programação da Festa da Natureza que estava prevista para acontecer na segunda semana de dezembro. Essa seria a 16ª edição do evento que foi suspenso pela segunda vez por causa da pandemia.
A programação de shows da Festa de Bom Jesus dos Navegantes também foi cancelada em Penedo. Pelo segundo ano consecutivo, haverá apenas a celebração religiosa e a procissão de embarcações no Rio São Francisco, com transmissão pela internet.