Réveillon 2022: saiba quais cidades de Alagoas já cancelaram festas

Ao menos 18 municípios alagoanos já anunciaram o cancelamento das festas de réveillon, segundo levantamento preliminar feito pela Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), divulgado nesta segunda-feira (6). As prefeituras seguem a recomendação feita pelo Ministério Público de Alagoas (MP-AL) por causa da variante ômicron.

Algumas cidades optaram por manter a queima de fogos apenas, mas sem festas. O levantamento continua sendo feita pela AMA, que mantém contato com as prefeituras.

Em Maceió, o prefeito JHC chegou a confirmar as festividades, mas voltou atrás na decisão quatro dias depois, sendo uma das últimas capitais do Brasil a confirmar o cancelamento do evento por causa da pandemia do coronavírus. As festas particulares estão mantidas na capital.

Cidades de Alagoas que já cancelaram o réveillon

  1. Maceió
  2. Matriz de Camaragibe
  3. Porto Calvo
  4. Maragogi
  5. Canapi
  6. São Luís do Quitunde
  7. Campo Alegre
  8. Anadia
  9. Olho d’Água das Flores
  10. Pilar
  11. Atalaia
  12. Boca da Mata
  13. Paripueira
  14. Murici
  15. São Miguel dos Milagres
  16. Feliz Deserto
  17. Porto de Pedras – mantida apenas a queima de fogos
  18. Piaçabuçu – mantida apenas a queima de fogos

Outras festas canceladas no interior

Além do réveillon, a prefeitura de Paripueira também cancelou as apresentações artísticas e shows da tradicional festa de Santo Amaro. As atividades religiosas, culturais, a procissão e o parque de diversões estão mantidos.

Em Murici, a prefeitura cancelou também toda a programação da Festa da Natureza que estava prevista para acontecer na segunda semana de dezembro. Essa seria a 16ª edição do evento que foi suspenso pela segunda vez por causa da pandemia.

A programação de shows da Festa de Bom Jesus dos Navegantes também foi cancelada em Penedo. Pelo segundo ano consecutivo, haverá apenas a celebração religiosa e a procissão de embarcações no Rio São Francisco, com transmissão pela internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *