Governador em exercício, Klever Loureiro participa de discussão sobre transferências interestaduais de presos
O governador em exercício de Alagoas, desembargador Klever Loureiro, discutiu , nesta segunda-feira (6), sobre as transferências interestaduais de presos. Para tratar do assunto, ele recebeu o secretário de Ressocialização do Estado, coronel Marcos Sérgio.
O secretário explicou que há quase 300 transferências pendentes em razão das ordens judiciais, incluindo tanto casos em que se deve levar presos de Alagoas para outros estados, quanto às determinações para trazê-los de volta.
“É uma situação que o estado de Alagoas já está resolvendo, mas é necessário agir em conjunto com o Tribunal de Justiça. No que depender do Tribunal, na parte de desburocratização, estaremos a postos para solucionar essa questão”, disse Klever Loureiro.
O secretário Marcos Sérgio pediu a articulação de uma reunião envolvendo o desembargador Celryrio Adamastor, coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Penitenciário (GMF), e o corregedor-geral de Justiça, Fábio Bittencourt. Klever Loureiro confirmou que o encontro será preparado.
“São pessoas que foram presas em outros estados, mas cometeram crimes em Alagoas, por exemplo, e ele tem que voltar para cá, para responder. É algo que requer uma articulação entre o Poder Executivo, através da Secretaria de Ressocialização, e o Poder Judiciário, através do GMF e da Corregedoria”, explicou o secretário.
Gazeta web