Diretoria do Pinto da Madrugada propõe que apenas vacinados participem do carnaval em Maceió
A diretoria do Pinto da Madrugada, maior bloco carnavalesco de Alagoas, propôs à Prefeitura de Maceió que só participe do carnaval do ano que vem os foliões que estejam vacinados com duas doses do imunizante contra a Covid-19.
A proposta da diretoria do bloco é que se tenha, em 2022, o Carnaval dos Vacinados. O evento aconteceria na extensão do chamado estacionamento de Jaraguá, com a estruturação da cidade do carnaval, onde só participaria quem atestasse ter sido imunizado com no mínimo as duas doses da vacina contra a covid-19.
Os organizadores do bloco argumentam que, atualmente, Maceió conta com 72,72% da população adulta já vacinada com as duas doses ou com dose única, e a expectativa da Secretaria Municipal de Maceió é a de imunizar 90% desse público até dezembro deste ano.
De acordo com a proposta, o Carnaval dos Vacinados, além de proporcionar alegria e esperança aos foliões, geraria trabalho e renda de forma direta e indireta na capital “Esta proposta é uma alternativa a ser cogitada, caso não tenhamos um estágio de pandemia seguro para a realização dos festejos carnavalescos, o que só poderá ser atestado nas próximas semanas”.
Por fim, a diretoria do bloco afirma que o Pinto da Madrugada apoia todas as medidas preventivas contra o coronavírus em defesa da vida e se solidariza com as mais de 600 mil famílias que em todo o Brasil perderam seus entes queridos para o Coronavírus.
Gazeta web