Réveillon está mantido em Maceió, anuncia prefeitura
A prefeitura de Maceió divulgou nesta terça-feira (30) que as festas de réveillon estão mantidas. A decisão tem como base a redução de novos casos de Covid e o avanço da vacinação, segundo nota divulgada pelo Município (leia na íntegra ao final do texto).
Embora estejam mantidas as festividades, a prefeitura informou que vai continuar monitorando a situação da pandemia na cidade e, caso seja necessário, a decisão pode ser revista e até cancelada.
“A realização das festas dependerá da situação sanitária do país com relação à Covid-19 e dos decretos dos protocolos sanitários que estarão vigentes no período. O Município segue ouvindo as instâncias sanitárias e, em caso de orientação contrária, voltará a debater a questão”, diz trecho do comunicado.
Na segunda-feira (29), a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e o Ministério Público do Estado (MP-AL) decidiram, em uma reunião, recomendar aos prefeitos que suspendessem festas públicas que gerassem aglomeração. A preocupação surgiu devido à nova variante ômicron, que está restringindo atividades em vários países.
Leia a íntegra da nota da Prefeitura de Maceió
Maceió segue como uma das capitais do Brasil com maior eficácia na vacinação contra a covid-19. A logística e estrutura montada pela Prefeitura de Maceió, somada à adesão da população e esforços dos profissionais, tem resultado em mais de 80% da população imunizada.
A redução de casos, internações e mortes refletem a importância da imunização e já possibilitam que os maceioenses comecem a retomar a rotina, seguindo as medidas necessárias.
Diante deste cenário, que nos permite uma retomada gradual da economia e de todas as atividades com segurança, decidimos manter, inicialmente, as festividades de Réveillon em Maceió, com todos os cuidados que esse tipo de evento ainda requer.
Desde o início da gestão, a campanha de vacinação foi tratada como prioridade. Com isso, diversas ações foram realizadas para que Maceió pudesse retomar às atividades econômicas que garantem renda a milhares de famílias.
A Prefeitura ressalta, no entanto, que a realização das festas dependerá da situação sanitária do país com relação à Covid-19 e dos decretos dos protocolos sanitários que estarão vigentes no período. O Município segue ouvindo as instâncias sanitárias e, em caso de orientação contrária, voltará a debater a questão.