Defesa Civil segue em alerta sobre chuvas no Agreste de Alagoas
A possibilidade de chuvas e ventos fortes na região do Agreste de Alagoas, mantém a Defesa Civil em alerta nesta segunda-feira (29). Durante o final de semana, um temporal assustou moradores e causou prejuízos em algumas cidades.
“Essa tipo de chuva é a chamada chuva torrencial, são chuvas de verão. Elas se formam muito rápido devido ao forte calor”, explicou Lindomar Ferreira, coordenador Defesa Civil de Arapiraca. O órgão segue monitorando as mudanças climáticas.
Foram registradas mais de 20 quedas de árvores e pelo menos 3 muros não resistiram à força do vento e também caíram. Uma tubulação se rompeu e a água invadiu casas em um bairro da cidade. Ninguém se feriu.
No povoado Pé Leve uma placa foi arrancada pelo vento e bateu em um poste, que derrubou mais cinco junto com a fiação. Os moradores ficaram sem energia elétrica. O telhado de um galpão caiu em cima de dois carros.
“Foi uma coisa rápida, rápido mesmo. Quando a gente pensou que não já estava tudo no chão. Deu tempo nem de ver nada mais”, relatou uma moradora.
Na cidade de Tanque D´Arca, além da chuva e do vento, uma chuva de granizo também chamou a atenção dos moradores. Em Mar Vermelho foram os relâmpagos que assustaram a população. Foram registrados apenas danos materiais.