Pesquisadora da Universidade Federal de Alagoas vence o Prêmio Mulheres Brasileiras na Química
A pesquisadora Marília Oliveira Fonseca Goulart venceu o Prêmio Mulheres Brasileiras na Química e Ciências Relacionadas, que tem como objetivo promover a igualdade de gênero em ciência, tecnologia, engenharia e matemática no Brasil, além de avançar na compreensão do impacto da diversidade na pesquisa científica e no campo da química.
Em sua quarta edição, o evento foi promovido pela Sociedade Americana de Química (ACS, sigla em inglês), em parceria com a Sociedade Brasileira de Química (SBQ).
A pesquisadora e doutora em química foi vencedora na categoria Líder Acadêmica. Este prêmio reconhece uma contribuição importante da acadêmica para o impacto global e social na pesquisa científica em química. Além disso, seu trabalho abrange áreas como mecanismos de compostos biologicamente ativos, sensores químicos, biomarcadores de estresse oxidativo e produtos naturais.
Entre as premiadas, estão: Nubia Boechat, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e Rafaela Salgado Ferreira, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
As vencedoras serão homenageadas nesta terça-feira (23/11), às 17h, durante cerimônia virtual na 44ª Reunião Anual da SBQ.