Caso Danilo: padrasto acusado de matar menino de 7 anos no Clima Bom, Maceió, vai a júri popular

A Justiça decidiu nesta quinta-feira (18) que o padrasto do menino Danilo, assassinado aos 7 anos em outubro de 2019 no Clima Bom, em Maceió, vai ser julgado em júri popular. A data do julgamento ainda vai ser marcada.

Segundo o processo, José Roberto de Morais estuprou e matou o enteado a facadas e também lavou e ocultou o cadáver da criança. Na decisão, a Justiça manteve a prisão preventiva do réu.

“Indícios do perigo gerado pelo seu estado de liberdade são extraídos dos depoimentos que indicam que ele é pessoa violenta e contumaz na prática de crimes no âmbito doméstico, violentando fisicamente, psicologicamente e sexualmente as mulheres e crianças com quem conviveu”, diz trecho da decisão.

Na época do crime, o padrasto e a mãe de Danilo contaram que a criança desapareceu depois de ser levada por uma mulher, que também teria tentado levar o irmão gêmeo da vítima, mas as investigações mostraram que não havia mulher e que o autor dos crimes foi o padrasto.

José Roberto também é acusado de ter coagido e drogado a ex-esposa e mãe dos gêmeos, Dacineia Carlos de Almeida, para que ela mentisse em seu depoimento e acusasse a polícia de tortura.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *