PM aposentado vira réu por homicídio de motorista da Secretaria de Saúde de Maceió

A Justiça aceitou na quarta-feira (10) a denúncia do Ministério Público do Estado (MP-AL) contra Gedival Souza Silva, o policial militar aposentado que matou o motorista da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió durante uma discussão de trânsito no Centro. Com isso, Silva se torna réu pelo crime de homicídio.

g1 tentou contato com o advogado que representa o militar aposentado, mas ele disse que estava em audiência e não pôde conversar com a reportagem.

O crime aconteceu no dia 14 de outubro. A vítima, Fábio Jhonata da Silva, tinha 26 anos e morreu uma semana depois, no Hospital Geral do Estado, em decorrência dos ferimentos causados pelos tiros. O hospital chegou a liberar o corpo dele antes mesmo de ser necropsiado, o que gerou a necessidade do recolhimento do corpo no velório para realização dos exames cadavéricos.

Silva foi preso em flagrante e depois teve a prisão convertida para preventiva em uma audiência de custódia.

No recebimento da denúncia, a juíza Luana Cavalcante de Freitas, títular da 8ª Vara Criminal da Capital, entendeu que “há materialidade e indícios suficientes de autoria” do crime.

Por fim, a magistrada determinou que o réu fosse notificado do recebimento da denúncia e encaminhou ofício para o IML para enviar o laudo cadavérico de Fábio Jhonata para que seja juntado aos autos do processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *