Motorista que matou atropelada criança de 1 ano em União, AL, vai responder em liberdade

O motorista suspeito de matar atropelado um menino de 1 ano e 8 meses no dia 23 de outubro, em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, vai responder ao inquérito em liberdade. Ele, que é vizinho da vítima, se apresentou à polícia na semana passada, foi ouvido e liberado.

O homem, que não teve a identidade divulgada, compareceu à Delegacia de União dos Palmares na quarta-feira (27), acompanhado pelo advogado. Segundo a polícia, ele prestou esclarecimentos, mas não ficou preso porque não houve flagrante.

O caso aconteceu no Loteamento Santa Maria Madalena. Testemunhas contaram que o motorista que atropelou Gustavo Monteiro da Silva estava embriagado. A caminhonete que ele dirigia subiu a calçada em que a criança estava brincando e a atingiu.

Mesmo com os pedidos para que socorresse a vítima, o motorista fugiu. A criança foi ferida na cabeça e levada para o Hospital Regional da Mata, mas não resistiu.

À TV Gazeta o pai de Gustavo, Mário Sérgio, disse que os moradores da região viram o vizinho com uma lata de cerveja, embriagado e fazendo manobras na rua.

A Polícia Civil comunicou que ouviu depoimentos de testemunhas e familiares da criança. Ainda segundo a polícia, o prazo para a conclusão do inquérito é de 30 dias.

g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *