Justiça alagoana condena acusado de matar integrante de torcida organizada
Acusado de matar Robson José dos Santos, em abril de 2015, no Conjunto Luiz Pedro, em Maceió, Jenailson Alves de Medeiros Júnior foi condenado a 19 anos, 11 meses e cinco dias de reclusão pelos crimes de homicídio e corrupção de menores, pelo Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri de Maceió. O réu não poderá apelar em liberdade.
De acordo com os autos, o crime teria sido motivado por disputas envolvendo pichações referentes às Torcidas Organizadas “Mancha Azul” e “Comando Vermelho”. Ainda foi apontado o envolvimento de outros dois homens, menores de idade na época, e de um maior, absolvido pelo Conselho de Sentença em 2017.
Detalhando o crime, o processo ainda informa que Robson estava em um campo de futebol, quando o acusado desferiu vários disparos de arma de fogo. Após cair no chão, a vítima foi atingida ainda por tiro de espingarda de calibre 12, disparado por um dos menores.
“Os tiros foram dados em local onde, segundo as testemunhas, havia diversas pessoas, demonstrando pouca preocupação [do réu] com a possibilidade de atingir pessoas estranhas aos motivos que ocasionaram a morte”, afirmou o juiz Ewerton Carminati, que conduziu o julgamento.