Homem confessa ter matado e queimado o corpo do pai por causa de herança
Um homem de 30 anos foi preso em Santa Brígida (BA) suspeito de matar a pedradas o pai no povoado Santa Cruz do Deserto, em Mata Grande (AL). Segundo a Polícia Civil, ele ainda ateou fogo ao corpo para não deixar vestígios. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (22).
De acordo com polícia, ao ser preso o homem relatou que tinha muitas brigas com o pai por causa de herança. O suspeito confessou que tentou fazer com que o pai desse, de forma antecipada, a sua parte na herança, mas não conseguiu.
O irmão do homem assassinado procurou a polícia de Mata Grande para relatar o desaparecimento da vítima e informou que o sobrinho tinha fugido. As buscas começaram e os policiais descobriram que o suspeito estava fugindo com a esposa e os dois filhos para São Paulo.
“Seguimos em busca do ônibus e conseguimos localizá-lo em uma localidade conhecida como Quarenta, em Santa Brígida, na Bahia. Ao ser abordado, o suspeito confessou que havia assassinado o pai em Mata Grande”, disse o delegado Rodrigo Cavalcanti, que coordenou as investigações.
A prisão foi realizada nessa quinta (21) na Bahia, em uma operação das polícias Civil e Militar.
Ainda segundo o delegado, o preso levou os policiais até a propriedade do pai, onde o crime foi praticado, e contou como aconteceu o crime. Ele ainda deu detalhes de como carbonizou o corpo do pai, ficando cerca de duas horas mantendo o fogo aceso com pedaços de madeira e pneus.
O preso foi autuado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.