Filho é suspeito de matar o pai e queimar o corpo por causa de herança
Um homem é suspeito de assassinar o próprio pai de forma brutal no Povoado Santa Cruz, em Mata Grande, interior de Alagoas. Após atingi-lo com pedradas e pauladas, ele carbonizou o corpo do agricultor Cícero Vieira Batalha, usando pneus e pedaços de madeira.
A motivação seria um conflito envolvendo uma herança.
O crime aconteceu na terça-feira (19), quando o idoso saiu para quebrar milho em suas terras. Desde então, ele estava desaparecido e a família o procurava. Já nessa quinta-feira (21), o irmão da vítima procurou o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Mata Grande, após desconfiar do autor do homicídio, que iria viajar para São Paulo repentinamente.
A partir daí, os policiais começaram as buscas pelo suspeito, identificado como Felipe Silva, e o encontraram em Santa Brígida, no Estado da Bahia, em um ônibus que partiu da cidade de Inhapi, Sertão de Alagoas. Ele estava com a esposa e o filho.
Felipe rapidamente confessou que cometeu o crime e contou, também, que queimou o corpo por, aproximadamente, duas horas, jogando os restos mortais em uma barragem em seguida.
A Polícia Militar (PM) fez o isolamento do local, e o Instituto de Criminalística esteve presente, realizando a perícia.
Ele foi preso e encaminhado para o CISP da cidade, onde informou o local em que o assassinato foi cometido. Felipe deve ter a prisão convertida para preventiva nesta sexta-feira (22).