Policial penal é preso em flagrante suspeito de embriaguez ao volante e desacato
A Polícia Militar (PM) informou que um policial penal foi preso, na noite dessa terça-feira (19), suspeito de embriaguez ao volante, além de desacato à guarnição que atendeu a ocorrência, na Avenida Fernandes Lima, no Farol. O servidor, inclusive, já é alvo de um processo disciplinar perante a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris)
Segundo a polícia, o condutor seguia pela avenida, fazendo manobras arriscadas. Após o flagrante, a guarnição solicitou a parada, quando o motorista estacionou o veículo, chegando a apresentar sinais de embriaguez. Ele ainda se mostrava bastante exaltado com a abordagem.
Após os procedimentos, os militares conduziram o policial penal até a Central de Flagrantes I, para ser autuado pelo delegado plantonista. A identidade do policial não foi divulgada pela PM.
NOTA DA SERIS
A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa já adotar todas as providências cabíveis no sentido de apurar a conduta repreensível do servidor em questão, que, inclusive, já é alvo de processo disciplinar no âmbito desta secretaria.
A gestão prisional reforça não coadunar, em absoluto, com esse tipo de comportamento, ao tempo em que reitera seu compromisso com a permanente valorização dos policiais penais, salvaguardando aqueles que se dedicam, com extremo zelo, afinco e responsabilidade, ao serviço público.
Gazeta web