Paciente do Portugal Ramalho transferida ao HGE apresenta quadro infeccioso e rebaixamento do nível de consciência

A paciente do Hospital Escola Portugal Ramalho encontra-se internada no Hospital Geral do Estado (HGE), com quadro infeccioso e rebaixamento do nível de consciência, segundo informou a unidade de saúde. Maria das Neves dos Santos Silva, de 59 anos, foi internada no HGE, nessa segunda-feira (18), com machucados nas costas e larvas na boca.

Maria das Neves, que foi diagnosticada com problemas psicológicos, estava internada no Hospital Escola Portugal Ramalho, há duas semanas, porém, precisou ser transferida para o HGE, onde recebe atendimento médico.

Conforme a assessoria do hospital, a paciente está internada na Área Azul com quadro infeccioso e rebaixamento do nível de consciência. Ela chegou ontem, às 16h28, e está sendo assistida pela Clínica Geral e Neurologia. Seu quadro de saúde é considerado estável.

Filho diz que mãe estava bem

Luiz Santos, filho de Maria das Neves, informou que a mãe não tinha problemas de saúde, apenas problemas psicológicos, e que chegou ao hospital bem, andando e falando normalmente.

À Gazetaweb, o filho contou, também, que ligava diariamente e o hospital sempre afirmava que Maria das Neves estava bem. No entanto, no último sábado (16), ele entrou em contato novamente e foi informado que a mãe estava com duas sondas, sendo uma alimentar e uma urinária. Luiz estranhou e questionou o motivo, porém a enfermeira que o atendeu contou que ia averiguar.

Somente na segunda (18), Luiz Santos foi informado que a mãe seria transferida para o HGE, pois estava com uma infecção generalizada. “Quando eu estava indo para Maceió, fui informado que minha mãe já havia sido transferida para o HGE e, chegando lá, encontrei ela sozinha”, relatou Santos, que mora em Santana do Ipanema.

O filho informou que, em nenhum momento, a família foi informada corretamente do estado clínico da paciente. Maria das Neves continua internada e está sob cuidados médicos.

A Gazetaweb entrou em contato com a assessoria do Hospital Escola Portugal Ramalho, que informou que vai se pronunciar nas próximas horas.

Gazeta web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *