3 toneladas de fumo sem nota fiscal são apreendidas durante operação em Palmeira dos Índios, AL

Três toneladas de fumo sem nota fiscal transportadas em um caminhão foram apreendidas nessa quinta-feira (14) durante uma operação em uma rodovia de Palmeira dos Índios, município do interior de Alagoas. As informações foram divulgadas nesta sexta (15) pela Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL)

A ação foi composta por 14 agentes da Sefaz, e também ocorreu em São Miguel dos Campos. Não foi divulgada a irregularidade que foi encontrada nessa cidade.

Em Palmeira dos Índios, o motorista do caminhão, que estava com a carga de fumo sem documento, foi multado no valor de R$ 30.225,00. Após a multa ser paga, o motorista foi liberado. Também não há informação sobre a origem da carga e para onde o motorista estava levando o material.

De acordo com o superintendente de planejamento fiscal, Alexandra Vieira, a operação teve como intuito conscientizar as pessoas sobre a regulação de aspectos cadastrais e a emissão de documentos fiscais, sem ser um ato de punição.

“Essa atuação da Receita Estadual demonstra o compromisso do Estado em combater a concorrência desleal, assegurando recursos para serem aplicados em Alagoas. As atividades de fiscalização não pararam e seguem durante a pandemia da Covid-19. A Sefaz é uma defensora dos contribuintes que cumprem com suas obrigações tributárias e acessórias”, disse Alexandra Vieira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *