Policial militar é baleado e morto após surto em Maceió

O sargento Alessandro Oleszko, da Polícia Militar de Alagoas, foi baleado em sua casa na segunda-feira (11) após um surto. Ele passou por cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. A família pede justiça e um posicionamento da PM de Alagoas.

Militares foram até a casa do sargento para recolhê-lo a pedido da Corregedoria da PM, já que, segundo a polícia, no domingo (10), ele teria efetuado disparos de arma de fogo contra uma residência no bairro de Guaxuma. Segundo a Polícia Militar, o sargento foi baleado na perna após ter reagido à prisão.

A polícia conta que Oleszko tentou atingir os policiais com armas brancas e que chegou a agredir os companheiros de farda. Sem conseguir contê-lo, a polícia diz que foi necessário atirar em sua perna.

O sargento Oleszko foi encaminhado para uma UPA do Tabuleiro e depois levado em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia e faleceu.

Ao g1, a filha do policial disse que quer Justiça e um posicionamento da Polícia Militar de Alagoas.

“O meu pai estava doente. Ele chegou, inclusive, a pedir ajuda. Eram os amigos dele, não consigo acreditar que isso aconteceu. Era um homem só contra um batalhão. Será que todos aqueles homens não conseguiram contê-lo sem ter que atirar? Estou revoltada. A polícia acabou com toda uma família”, disse Karol Oleszko.

O corpo do militar deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) na madrugada desta terça-feira (12) e vai ser liberado ainda hoje para sepultamento.

G1

Um comentário em “Policial militar é baleado e morto após surto em Maceió

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *