Alagoas registra mais 39 casos e três óbitos por Covid-19

Alagoas registrou mais 39 casos confirmados e três óbitos por Covid-19, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (11), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Ao todo, o estado tem 238.918 pessoas infectadas e 6.244 mortes. Todos os 102 municípios já contabilizaram testes positivos da doença.

Os dados mostram que, dos casos ativos, 441 pacientes estão em isolamento domiciliar e outros 231.998 já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e foram considerados como recuperados da doença. Ainda há 5.063 casos em investigação epidemiológica.

Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, oito eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 6.236 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 3.453 eram do sexo masculino e 2.783 do sexo feminino. Eram 2.732 pessoas que residiam em Maceió e as outras 3.504 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs).

Das três mortes confirmada por causa do novo coronavírus, duas vítimas residiam na capital alagoana e uma no interior. As vítimas de Maceió era um homem de 81 anos e uma mulher de 88 anos. O homem de 81 anos tinha hipotireoidismo, hipertensão arterial, diabetes, doença cardiovascular e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió; e a mulher de 88 anos era hipertensa, diabética e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. A vítima que residia no interior era um homem de 73 anos. Ele residia em Chã Preta, tinha diabetes, hipertensão e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió.

Dos 410 leitos criados para atender pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 84 estavam ocupados até as 16 horas do domingo (10), o que corresponde a 20% do total. Atualmente, 45 pacientes estão em leitos de UTI, nenhum paciente ocupando leitos Intermediários e 39 leitos de Enfermaria.

*com informações da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *