Operação Balada prende em Maceió traficante de drogas do triângulo mineiro

O homem preso pela Polícia Federal (PF) em Maceió, nesta terça-feira (5), é apontado como o “mais importante traficante de drogas do triângulo mineiro”. Segundo a polícia, ele foi preso em um hotel de luxo na capital alagoana, onde passaria a semana. Ele estava com a esposa.

O preso Wesley Gonçalves da Silva, de 37 anos, é conhecido como “Wesley Agito”. A PF informou que ele é conhecido pelas viagens caras e pelo gosto refinado, além de ser famoso, segundo a polícia, por suas ostentações, fruto do dinheiro criminoso do tráfico de drogas.

A autoridade policial informou que o preso responde por crimes de tráfico ilícito de entorpecentes, lavagem de dinheiro e constituição de organização criminosa. Após ser submetido a exame de corpo de delito, ele foi encaminhado ao Sistema Prisional de Alagoas, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A OPERAÇÃO BALADA

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (5), em Uberlândia/MG, a Operação Balada, com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada no tráfico de drogas e de armas de grosso calibre e lavagem de dinheiro.

Cerca de 850 policiais federais cumprem 247 mandados de prisão e 249 mandados de busca e apreensão, além de centenas de outras medidas cautelares, como sequestro de bens e bloqueio de contas correntes, expedidos pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Uberlândia, nos estados de Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Alagoas, Tocantins e Espírito Santo.

A organização operava um estruturado esquema de tráfico de drogas e preparava entorpecentes para comercialização, mediante o emprego de insumos químicos adquiridos por meio de empresas regularmente cadastradas. No período de sete meses, foram comprados, no mercado regular, insumos capazes de manipular mais de 11 toneladas de cocaína.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *