Seleção Brasileira de futebol feminino massacra Argentina por 4 a 1 em amistoso na Paraíba
Nesta segunda-feira (20) a Seleção Brasileira de futebol feminino enfrentou a seleção Argentina, com as brasileiras levando a melhor, com a vitória por 4 a 1. A partida amistosa, válida como aquecimento para a Copa América do ano que vem (2022), rolou no Estádio Almeidão, na Paraíba, e as heroínas brasileiras que marcaram no embate de hoje foram Kerolin, Marta, Debinha e Yasmin. A hermana Larroquette diminuiu a diferença para as visitantes.
O primeiro confronto entre as equipes ocorreu na última sexta-feira e acabou com a vitória canarinho por 3 a 1.
Este jogo disputado em solo paraibano foi o último da Seleção Brasileira sob o comando de Pia Sundhage, durante a Data Fifa de setembro.
Os Gols da partida
As brasileiras começaram o show abrindo o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, com Kerolin, que marcou o primeiro gol dela pela Seleção. Com 21 anos, a atacante aproveitou a cobrança de escanteio de Nycole e só matou a redonda com um tapinha para o fundo da rede.
Marta, para não perder o costume, emplacou o segundo do Brasil aos 36’. A Rainha marcou um golaço de falta da entrada da área, acertando a coruja no canto esquerdo da goleira hermana.
Aos dois da etapa complementar, Debinha subiu e lançou de cabeça para marcar o terceiro da Seleção Tupiniquim. Três minutos depois, Larroquette aproveitou falha da zaga brasileira e diminuiu para 3 a 1.
Em seguida, aos 6’, o Brasil confirmou a superioridade em campo e balançou as redes mais uma vez, deixando qualquer possibilidade de uma virada Argentina impossível. Marta tocou para Yasmin, que lançou um foguete rasteiro da esquerda e fez o primeiro dela com a camisa verde e amarela e marcando seu nome na história da Seleção.