Dois suspeitos são presos por envolvimento na morte de professor de Teatro da Ufal
Dois homens foram presos suspeitos de terem assassinado o professor José Acioly da Silva Filho, 59 anos, encontrado morto em seu apartamento, na quinta-feira (16). Segundo a Polícia Civil (PC), o crime foi esclarecido.
A PC, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), já havia prendido nesta sexta-feira (17), outro suspeito de ter assassinado o professor.
Ainda conforme a polícia, o veículo e pertences do professor, levados pelo autor do crime, foram recuperados.
De acordo com o perito médico legista, Kleber Santana, o corpo da vítima foi minuciosamente escaneado e analisado para se chegar à conclusão final da causa da morte.
“A vítima apresentava lesões em partes do corpo, como a cabeça, que foram provocados por um instrumento cortante. Mas, a causa da morte foi estrangulamento por asfixia”, explicou.
Ainda segundo Kleber Santana, o professor apresentava hematomas com equimoses provocadas por ação contusa. O legista explicou que esse tipo de ferimento comprova que o professor foi espancado antes de ser assassinado.
O corpo do professor José Acioly da Silva Filho foi sepultado na tarde da sexta-feira (17), no Cemitério da Piedade, no bairro do Prado, parte baixa de Maceió.
Por meio de uma nota nas redes sociais, a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) confirmou que a morte do professor ocorreu nesta tarde e prestou condolências aos familiares.
“É com grande pesar que a Adufal comunica o falecimento do professor do curso de Teatro da Ufal, José Acioli Filho, ocorrido na tarde desta quinta-feira (16). A entidade lamenta profundamente o ocorrido e manifesta sinceras condolências aos familiares e amigos/as do professor. Que descanse em paz”, publicou a Adufal em nota