Professor de teatro da Ufal é encontrado morto dentro de casa em Maceió
O professor de teatro da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), José Acioli Filho, foi encontrado morto nesta quinta-feira (16) na residência onde morava, no bairro do Poço, em Maceió.
Segundo informações, o corpo teria sido encontrado por um amigo que estranhou a ausência do professor e foi até o local onde ele morava.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que foi acionado, o corpo foi encontrado sem vida, com um grande sangramento e com duas perfurações na região da orelha.
A polícia investiga as circunstâncias e a causa da morte.
A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) emitiu uma nota nas redes sociais confirmando a morte de José Acioli e lamentou o ocorrido.
O Fórum Permanente de Cultura Popular e do Artesanato Alagoano também se pronunciou sobre a morte e se solidarizou com os familiares do professor.
“A cultura do nosso Estado está de luto. Acioli era formado em Artes Plásticas, foi professor da UFAL, pesquisador, cenográfo, artista visual e bonequeiro. Em respeito a memória deste grande baluarte nosso Fórum permanecerá de luto por três dias”, diz a nota.