Alagoano acusado de fraudes em concursos públicos é morto a tiros na Paraíba
O alagoano José Marcelino dos Santos Filho, de 30 anos, acusado de envolvimento em um esquema de fraudes em diversos concursos públicos foi morto a tiros, nessa terça-feira (14), na cidade de João Pessoa, na Paraíba. O homem foi atingido enquanto dirigia o veículo na avenida Hilton Souto Maior. A vítima estava sozinha dentro do carro quando o crime aconteceu.
José Marcelino respondia a processos por fraudar diversos concursos públicos até 2017. O golpe foi aplicado em cerca de 15 estados, dentre eles, Alagoas. Ele chegou a ser preso durante a Operação Gabarito, em maio de 2017, por fraude em um concurso para auditor fiscal no município de Olinda, em Pernambuco, em 2014. Na ocasião, ele foi preso em flagrante e liberado e estava cumprindo medidas cautelares.
Sobre o homicídio dessa terça-feira, a polícia disse que dois criminosos em uma moto atiraram, pelo menos, cinco vezes contra a vítima. Conforme apurado pelo G1 PB, o veículo conduzido por José Marcelino era de emprestado de uma mulher, que não teve a identidade divulgada.
Os suspeitos, por sua vez, fugiram tomando destino ignorado. Até o momento, ninguém foi preso.
*Com Gazeta Web