Maceió ultrapassa marca de 28 mil pessoas com a segunda dose da vacina contra a Covid em atraso

Maceió segue vacinando adolescentes com e sem comorbidades — Foto: Carlos Bassan

Maceió atingiu a marca de 28.535 pessoas com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em atraso. Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta sexta-feira (27) e consideram levantamento atualizado até domingo (22).

Apesar de o número de mortes estar em queda, completar o esquema vacinal é importante para garantir anticorpos na população. Do total de pessoas que não completaram a imunização na data marcada em Maceió:

15.810 não concluíram com a vacina AstraZeneca
4.435 não concluíram com a vacina CoronaVac
8.290 não concluíram com a vacina Pfizer
O coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura, ressaltou a importância de vacinar a população para conter o contágio do vírus.

“As pessoas devem procurar concluir a vacinação o mais rápido possível. Tomar a segunda dose é fundamental para a contenção das novas variantes, que estão se espalhando pelo país. É importante se vacinar para evitar um novo fechamento da orla, mercados, praias, shoppings, bares e restaurantes. Cada um de nós tem uma responsabilidade imensa, nesse momento, com a preservação da vida, da economia e dos empregos”, disse.

Nesta sexta, Maceió continua vacinando adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades (nos pontos drive-thru) e adolescentes de 17 anos sem comorbidades com nome iniciado com as letras O até Z (em todos os pontos de vacinação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *