Homem é preso pela PRF por transportar 550 pássaros silvestres em Alagoas

Um homem foi preso por policiais rodoviários federais, na madrugada deste domingo (22), por transportar ilegalmente 550 pássaros silvestres. O flagrante ocorreu na BR 101, Km 205, em São Sebastião, município de Alagoas.

A prisão se deu por volta das 5 horas da manhã quando os policiais receberam informações de um veículo que estava vindo da Bahia com grande quantidade de aves silvestres. O veículo foi identificado quando passava em frente à Unidade Operacional da PRF em São Sebastião, onde foi montada a barreira. Nele vinham dois ocupantes, um homem e uma mulher. O veículo sinalizou que iria parar, mas fugiu.

Os agentes seguiram o veículo em fuga e 200 metros a frente conseguiram fazer a abordagem. Após verificação da documentação pessoal e veicular, os policiais fizeram uma vistoria no carro e encontraram 09 gaiolas de pássaros silvestres, com aproximadamente 550 pássaros, sendo 200 da espécie canário da terra, 100 papa-capim e 250 caboclinho. Alguns já estavam mortos por causa da má e precária acomodação na mala do veículo, sem água nem comida.

Quando foi perguntado ao casal sobre a procedência dos pássaros, o homem informou que recebeu R$ 500,00 para ir buscá-los na cidade baiana de Feira de Santana e que seriam entregues em Maceió.

Os policiais descobriram que o homem já havia sido autuado pelo mesmo crime em 19 de julho de 2019, quando foi flagrado transportando 700 pássaros, no município de Cristinápolis, sem Sergipe.

O condutor foi preso pelo crime de transporte de pássaros silvestres e as aves foram levadas para sede do IBAMA, para procedimentos cabíveis.

Há um mês, no mesmo local, a PRF havia prendido um homem e resgatado 505 pássaros silvestres que também estava dentro de um veículo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *