Corpo de comerciante de Coqueiro Seco, AL, é encontrado em cova rasa; irmãos são presos

O corpo do comerciante Francisco Costa da Silva, 40 anos, foi encontrado em uma cova rasa em Coqueiro Seco, Alagoas, depois que a família dele denunciou seu desaparecimento no fim de semana. A Polícia Civil confirmou que prendeu dois irmãos na terça-feira (17) e que eles confessaram o assassinato.

“A família da vítima nos procurou informando que ela estaria sumida desde domingo e apresentando indícios de que teria um suspeito da prática desse delito. Quando nós procuramos o suspeito, ele deu informações contraditórias”, disse o delegado Gustavo Xavier, responsável pelas investigações.

Segundo o delegado, foi esse primeiro suspeito que admitiu o crime e informou que teve participação de um irmão dele. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

“Ele alegou que a vitima, em um outro momento, há 2 ou 3 anos aproximadamente, teria furtado um gado. Mas isso não foi confirmado pela família do autor nem pela família da vítima”, explicou.

A Polícia Civil continua investigando o caso para tentar confirmar a motivação do assassinato. Os irmãos presos foram autuados por homicídio e ocultação de cadáver.

“Choca a banalidade do crime cometido por dois irmãos, que fizeram com que a vítima seguisse até a propriedade em Coqueiro Seco. Cada um deflagrou um disparo de arma de fogo calibre 12, arrastaram a vítima até um matagal e cavaram uma cova rasa, deixando-a nesse local”, contou.

A arma de fogo utilizada no crime foi encontrada nas proximidades da casa dos suspeitos. A motocicleta utilizada pela vítima foi localizada em Pernambuco.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *