Ex-jogador é preso suspeito de cometer assalto em Belém

Três suspeitos de cometer um assalto disfarçados de policiais civis no município de Belém, no interior de Alagoas, no último mês de julho, foram presos, neste domingo (15), por policiais da Divisão Especial de Investigações e Capturas da Polícia Civil de Alagoas (Deic), durante cumprimento de mandados. Um deles, segundo o delegado Gustavo Xavier, é ex-jogador de futebol que passou por times como CSA, CRB e Vasco da Gama. Um agente socioeducativo que trabalhava na condução de menores e um funcionário que trabalhava para o atleta também foi detidos.

As prisões aconteceram durante cumprimento de 3 mandados de prisão temporária nos bairros Santo Amaro e Village Campestre, de Maceió, e em um condomínio de luxo da Barra de São Miguel.

O trio também é investigado pela prática de outros crimes, inclusive de homicídio, ocasiões em que teriam utilizado o mesmo veículo registrado por câmeras de monitoramento durante o assalto em Belém. De acordo com o delegado, os três teriam sido identificados pela vítima do crime.

Eles foram conduzidos para a sede da Deic, onde serão ouvidos e posteriormente encaminhados para o sistema prisional.

O crime em Belém
O assalto ocorrido em Belém teve imagens gravadas por câmeras de monitoramento. Nelas, é possível ver o veículo dos criminosos, um Citroen C4 Cactus, de cor escura, parando na rua no mesmo momento em que a vítima chega em uma moto. Três homens armados e fardados com camisas da Polícia Civil descem do veículo e fazem uma revista ao morador. Em seguida, entram com ele dentro do imóvel, alegando ter um mandado de busca e perguntando, a todo momento, por um cofre.

Momentos depois, é possível ver o trio de criminosos saindo da casa e levando nas mãos uma caixa com alguns pertences quer seriam relógios de uma coleção do morador. Os bandidos também levaram uma quantia em dinheiro. O prejuízo foi avaliado em R$ 15 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *