Alagoas confirma 81 novos casos e morte de mulher de 35 em Palmeira por Covid
Alagoas confirmou 81 novos casos e mais nove mortes por Covid-19 nesta sexta-feira (13), segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). A média do estado em agosto é de mais de 100 casos diários do coronavírus, mas os números dos boletins epidemiológicos das segundas-feiras, sextas e fins de semana são menores, porque há atraso nas notificações nesses dias.
Desde o início da pandemia, Alagoas registrou 5.941 óbitos e 232.369 casos confirmados de pessoas que foram infectadas pelo coronavírus e não resistiram à gravidade da doença.
Além dos indicadores de casos e mortes por Covid, o estado registra queda na quantidade de casos em investigação e na taxa de ocupação de leitos de UTI para internados por causa da Covid.
Do total de casos confirmados, 225.360 pacientes estão recuperados e outros 791 ainda estão em isolamento domiciliar para tratamento.
Há 4.256 casos suspeitos, à espera de resultados de exames. A ocupação dos leitos de UTI no chegou a 26% nessa quinta (12), de acordo com boletim de leitos mais recente.
Mais 9 mortes por Covid em Alagoas
Maceió: Homem, 71 anos – imunossuprimido – morreu em casa
Maceió: Homem, 89 anos – doença cardiovascular crônica, diabetes, hipertensão arterial, doença renal crônica e hepatopatia crônica
Maceió: Mulher, 55 anos – sem comorbidades
Maceió: Mulher, 64 anos – hipertensão arterial e insuficiência mitral leve
Igaci: Mulher, 69 anos – sem comorbidades
Igaci: Mulher, 79 anos – hipertensão arterial, diabetes e colecistite aguda
Marechal Deodoro: Mulher, 72 anos – doença cardiovascular crônica
Palmeira dos Índios: Mulher, 35 anos – sem comorbidades
Viçosa: Mulher, 44 anos – sem comorbidades