Sanfoneiro mirim de Alagoas é eliminado do The Voice Kids
O sanfoneiro alagoano Edu Lima, de 13 anos, foi eliminado do programa The Voice Kids neste domingo (8). Em uma batalha muito disputada com Ruany Keveny e Jhonny Diniz, em que cantaram o clássico “Espumas ao Vento”, o sanfoneiro mirim deu adeus ao programa.
Edu Lima fazia parte do time de Gaby Amarantos, que não poupou elogios ao cantor que é natural de Craíbas, no Agreste alagoano. “Eu queria vocês três no meu time. Que coisa mais linda”, enalteceu a cantora.
Gaby assumiu que Edu roubou seu coação. “Onde eu estiver cantando eu quero que você venha, você é o Brasil que eu acredito”. No entanto, a técnica escolheu Ruany: “Vejo uma mini Simone e Simaria”.
Na fase de batalhas do programa os times são divididos em trios e cantam a mesma canção. Apenas uma voz será selecionada pelo técnico desse grupo de três crianças para seguir à próxima etapa da disputa.
O time Brown foi o primeiro a se apresentar ao som de “Let it Be”, clássico dos Beatles. Sofia Farah levou a melhor na disputa com Alice Braga e Kaori Yokota e foi a escolhida para seguir na atração. “A segurança e audácia de experimentar dessa menina fez com que ela se destacasse no dia de hoje”, disse o baiano.
Em seguida os integrante do time Teló, João Arthur Brum, Lipe Araújo e Manu Ferraz cantaram “Tristeza do Jeca”, hit sertanejo que já foi gravada por diversos artistas como Tonico e Tinoco, Sérgio Reis e Zezé di Camargo e Luciano. “É um desafio, uma das primeiras canções sertanejas registradas. Faço questão de trazer isso. Que coisa mais linda!”, destacou o paranaense antes de anunciar que Manu seguiria na atração.
O hit “Dance Monkey”, da australiana Tones and I, foi a canção do trio Bia Dourado, Bia Miranda e Mari Gonçalves, do time Gaby. “É muito difícil! São três grandes talentos, três meninas que vão cantar muito e têm muita estrada pela frente”, elogiou a paraense, ao escolher Mari para permanecer no reality.
A segunda rodada de Batalhas do dia começou pelo time Teló. Laís Menezes, Rafaela Carrer e Valentina Côrrea cantaram “Trevo (Tu)”, do duo AnaVitória. “É complicado demais da conta, é muito equivalente. É lá no teto o nível de vocês. Foi lindo”, disse o sertanejo antes de deixar Laís na competição.
O clássico nacional “Garota de Ipanema”, de Vinícius de Moraes e Tom Jobim, ganhou um novo arranjo na apresentação de Bia Gurgel, Isabelly Sampaio e Isadora Lázaro do time Brown. “Três cantoras grandes e infelizmente duas terão que sair do programa, mas continuarão na eternidade desse momento”, salientou o artista ao anunciar que Isabelly estava classificada.
Para encerrar o programa, Carlinhos Brown e Michel Teló cantaram “O Menino da Porteira” em homenagem ao Dia dos Pais.